Lingua Francesa aplicada aos Negócios (Pós Laboral) - 35h - 7 a 25 de Janeiro 2019

Atualizado: 16 de Nov de 2018


Duração

35 horas


Custo

70€ c/ iva


Local

Rua São Luís 60,1ºE 8000-285 FARO



Calendarização

Das 19h às 23h

Dias: De 7 a 25 de Janeiro 2019


Destinatários

Ativos e/ou desempregados que necessitem desenvolver a competência comunicativa em francês.


Objetivos gerais

No final da formação, os participantes estarão aptos à:

- Compreensão oral e à expressão oral e escrita em língua francesa a partir de situações do quotidiano e do meio profissional/empresarial.


Objetivos específicos

No final do curso, os participantes serão capazes de:

- Conhecer os principais aspetos gramaticais da língua francesa;

- Utilizar o vocabulário básico relativo à atividade comercial;

- Elaborar documentos e correspondência comerciais;

- Atender clientes (presencial / telefonicamente).

- Conhecer e aplicar a terminologia específica.


Conteúdos programáticos

Módulo 1: A França e a Francofonia (1 Hora)

Módulo 2: Revisão dos principais aspetos gramaticais da língua francesa (6 Horas)

1. Adjetivos

2. Determinantes

3. Pronomes demonstrativos e possessivos

4. Pronomes relativos variáveis e invariáveis

5. Advérbios de modo

6. Preposições

7. Interrogação

8. Verbos e tempos verbais (modo indicativo)

Módulo 3: A empresa, funções profissionais e organização interna (2 Hora).

Módulo 4: Vocabulário relativo à atividade comercial (3 Horas)

Módulo 5: Apresentação pessoal e da empresa (3 Horas)

Módulo 6: Atendimento telefónico (3 Horas)

Módulo 7: Receber clientes e fornecedores (3 Horas)

Módulo 8: Correspondência comercial (3 Horas)

1. Carta

2. E-mail

Módulo 9: Documentos comerciais (2 Hora)

Módulo 10: Documentos de logística (2 Hora)

Módulo 11: Documentos bancários (1 Hora)

Módulo 12: Prática de leitura (2 Horas)

Módulo 13: Prática de escrita (2 Horas)

Módulo 14: Prática de diálogo (2 Horas)


Metodologia da formação

- Atividades de receção escrita e oral a partir de documentos autênticos (artigos de imprensa, reportagens televisivas, gravações áudio, etc.);

- Atividades de interação oral: simulação de debates, situação de comunicação autênticas.

- Atividades de produção escrita e oral dos diferentes tipos textuais com um enfoque particular sobre a argumentação.

- Atividades diversas para a aquisição e consolidação da gramática e do léxico necessários para a realização das diferentes tarefas comunicativas em língua francesa.


Metodologias de avaliação

- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);

- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;

- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);

- Avaliação Pós-Formação.


Recursos pedagógicos

- Manual de apoio à aprendizagem;

- Textos de apoio (exercícios práticos);

- Apresentações multimédia (PowerPoint).


Recursos pedagógicos

- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso;

- Projetor de vídeo;

- Computador;

- Colunas de som;

- WiFi;

- Quadro branco.

Inscrição

Cofinanciado por: 

  • w-facebook
  • Lumarcont mapa

© 2020 by LUMARCONT UNIP LDA.  

Proudly created by Prisma