Lingua Francesa aplicada aos Negócios (Pós Laboral) - 35h - 7 a 25 de Janeiro 2019
Atualizado: 16 de Nov de 2018

Duração
35 horas
Custo
70€ c/ iva
Local
Rua São Luís 60,1ºE 8000-285 FARO
Calendarização
Das 19h às 23h
Dias: De 7 a 25 de Janeiro 2019
Destinatários
Ativos e/ou desempregados que necessitem desenvolver a competência comunicativa em francês.
Objetivos gerais
No final da formação, os participantes estarão aptos à:
- Compreensão oral e à expressão oral e escrita em língua francesa a partir de situações do quotidiano e do meio profissional/empresarial.
Objetivos específicos
No final do curso, os participantes serão capazes de:
- Conhecer os principais aspetos gramaticais da língua francesa;
- Utilizar o vocabulário básico relativo à atividade comercial;
- Elaborar documentos e correspondência comerciais;
- Atender clientes (presencial / telefonicamente).
- Conhecer e aplicar a terminologia específica.
Conteúdos programáticos
Módulo 1: A França e a Francofonia (1 Hora)
Módulo 2: Revisão dos principais aspetos gramaticais da língua francesa (6 Horas)
1. Adjetivos
2. Determinantes
3. Pronomes demonstrativos e possessivos
4. Pronomes relativos variáveis e invariáveis
5. Advérbios de modo
6. Preposições
7. Interrogação
8. Verbos e tempos verbais (modo indicativo)
Módulo 3: A empresa, funções profissionais e organização interna (2 Hora).
Módulo 4: Vocabulário relativo à atividade comercial (3 Horas)
Módulo 5: Apresentação pessoal e da empresa (3 Horas)
Módulo 6: Atendimento telefónico (3 Horas)
Módulo 7: Receber clientes e fornecedores (3 Horas)
Módulo 8: Correspondência comercial (3 Horas)
1. Carta
2. E-mail
Módulo 9: Documentos comerciais (2 Hora)
Módulo 10: Documentos de logística (2 Hora)
Módulo 11: Documentos bancários (1 Hora)
Módulo 12: Prática de leitura (2 Horas)
Módulo 13: Prática de escrita (2 Horas)
Módulo 14: Prática de diálogo (2 Horas)
Metodologia da formação
- Atividades de receção escrita e oral a partir de documentos autênticos (artigos de imprensa, reportagens televisivas, gravações áudio, etc.);
- Atividades de interação oral: simulação de debates, situação de comunicação autênticas.
- Atividades de produção escrita e oral dos diferentes tipos textuais com um enfoque particular sobre a argumentação.
- Atividades diversas para a aquisição e consolidação da gramática e do léxico necessários para a realização das diferentes tarefas comunicativas em língua francesa.
Metodologias de avaliação
- Avaliação diagnóstica (quando aplicável);
- Avaliação da Ação de Formação e Desempenho do Formador pelo Formando;
- Avaliação da Aprendizagem dos Formandos (quando aplicável);
- Avaliação Pós-Formação.
Recursos pedagógicos
- Manual de apoio à aprendizagem;
- Textos de apoio (exercícios práticos);
- Apresentações multimédia (PowerPoint).
Recursos pedagógicos
- Sala de formação com as condições necessárias ao desenvolvimento do curso;
- Projetor de vídeo;
- Computador;
- Colunas de som;
- WiFi;
- Quadro branco.